sexta-feira, 28 de agosto de 2015

REUNIÃO ORDINÁRIA DO CODEMA DO DIA 27 DE AGOSTO DE 2015

A Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA), ocorrida no dia 27 de agosto de 2015, na sede da CEPLAC, contou com a participação das seguintes representações: SEMMA (titular e suplente), IDEIA (titular e suplente), IFBA (titular e suplente), OMEV (titular), CAAF (suplente), Loja Maçônica (suplente), ATIVA (suplente), FEMAMVA (titular), AGESV (titular), CREA (suplente), ACE/CDL (titular), STTR (titular), CEPLAC (suplente) e SAAE (titular). Foram 14 entidades participantes.
Presente na reunião o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Sr. Ademir Costa, que abordou questões sobre o Pólo Industrial de Valença.
A convocação foi motivada pela preocupação, de algumas pessoas, incluindo alguns conselheiros, da localização do Pólo ficar nas proximidades do aeroporto.
O Secretário elucidou que o local escolhido não acolherá empresas que possam ocasionar problemas com a segurança do aeroporto, já tendo um laudo técnico, realizado pela SEMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), atestando a sua regularidade.
Confirmou que, até a presente data, já foram cadastradas 70 empresas que serão instaladas no local.
Informou que já foi protocolado todos os documentos necessários junto a SUDIC (Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Governo do Estado da Bahia), órgão que realizará todos os estudos para a viabilidade do Pólo.
Outro assunto da pauta foi sobre a castanheira do Amparo. O conselho aprovou a proposta da empresa BIOCONSULTORIA para a realização de estudos técnicos que irão subsidiar o CODEMA e a SEMMA acerca da segurança e risco de queda da referida árvore e fornecer orientações quanto aos procedimentos a serem implementados para garantir a segurança da população nas proximidades da árvore. Recursos do FMMA (Fundo Municipal de Meio Ambiente) pagarão os estudos.
Também nesta reunião foi aprovada. por unanimidade. uma Moção de Preocupação e Solicitação de Providências aos Poderes Públicos Municipais, relacionada à implantação do SISMUMA (Sistema Municipal de Meio Ambiente).





Nenhum comentário:

Postar um comentário